Secretaria de Saúde de Brusque divulga balanço da campanha de vacinação contra o Sarampo


No último sábado (19), em todo o Brasil, foi o Dia de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo. Em Brusque, 1.333 pessoas compareceram nos postos de saúde, entre 8h e 17h. A Vigilância Epidemiológica utilizou como estratégia a oferta de outras vacinas para a população, entre elas a que previne contra a Febre Amarela.

No total, foram aplicadas 1.288 doses de vários imunológicos. Em relação ao público-alvo da primeira etapa da campanha contra o Sarampo, que eram as crianças entre seis meses e quatro anos completos, 329 foram vacinadas. A ação nacional prossegue até o dia 25 de outubro e qualquer pessoa pode se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde para que o servidor público possa conferir se a caderneta está em dia. Em novembro o Ministério da Saúde vai promover a segunda fase da mobilização, desta vez, com foco em adultos entre 20 e 29 anos que não foram vacinados.

Quem deve tomar a dose contra o Sarampo

  • Crianças entre seis e onze meses – Dose zero;
  • Crianças com um ano, uma dose, com reforço em 90 dias;
  • Adultos com até 29 anos, que nunca tomaram a vacina. Uma dose, com reforço em trinta dias;
  • Adultos entre 30 e 49 anos, uma dose, sem a necessidade de repetição;
  • Acima desta faixa etária, somente com recomendação médica.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.