Secretaria de Saúde da Guabiruba promove Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Vacinação acontece nas instalações da Policlínica da cidade

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guabiruba

A Secretaria de Saúde de Guabiruba está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Este evento visa proteger as crianças contra uma doença grave e potencialmente debilitante.

A Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é caracterizada por um quadro de paralisia flácida causada pelo poliovírus selvagem dos tipos 1, 2 e 3. A doença ataca os membros inferiores de forma assimétrica e pode ser irreversível. Embora o Brasil esteja livre da poliomielite desde 1994, a vacinação é crucial para evitar a reintrodução do vírus no país.

A campanha de vacinação vai até o dia 14 de junho, com o Dia D programado para o próximo sábado, dia 8. No Dia D, a vacinação será realizada na Policlínica Municipal das 08h às 17h, sem interrupções para o almoço. A população alvo são as crianças menores de 5 anos, que serão vacinadas conforme seu esquema básico de vacinação com VIP (Vacina Inativada Poliomielite) ou VOP (Vacina Oral Poliomielite).

Publicidade

Além da vacinação contra a poliomielite, outras vacinas estarão disponíveis para crianças, adolescentes e adultos. A campanha deste ano terá como tema “Zé Gotinha e o Mundo da Fantasia”, proporcionando um ambiente lúdico onde todos podem se divertir enquanto se vacinam. Atividades recreativas, como pintura facial e artes com balões, estarão disponíveis, além da distribuição de pipoca e algodão doce.

Durante a semana, a sala de vacinas funcionará das 07h30 às 17h30. É essencial que todos tragam a carteira de vacinação, documento de identificação e cartão SUS.

Para mais informações sobre a campanha ou outros serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde, entre em contato pelo telefone (47) 3308-3101. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.