Secretaria de Obras descumpre decreto emitido pelo prefeito que obriga o uso de máscaras


A Secretaria de Obras de Brusque não está cumprindo a determinação da prefeitura de Brusque que obriga a população a usar máscaras para se prevenir da Covid-19. É isso que mostra fotos publicadas na rede social do Secretário Municipal de Obras Ricardo José de Souza.  As fotos foram postadas na tarde de hoje (14).

Nas fotos da postagem do Secretário apenas um servidor aparece com máscara. A postagem enaltece o serviços de atendimento a população que, segundo o secretário, estão sendo mantidos mesmo com a metade do efetivo.

De acordo com o decreto número 8.586 o poder público municipal decreta a necessidade do uso de máscaras domésticas por todos os cidadãos que romperem o isolamento social, bem como realizarem deslocamentos em vias públicas, compras, ou quaisquer outra ações do gênero, enquanto durar a pandemia.

Publicidade

A Prefeitura de Brusque também estabelece, por meio do decreto, além de outras providências, que todos os servidores municipais devem atuar com uso dos EPI’s adequados para realização dos trabalhos, com ênfase na obrigatoriedade de uso de máscaras. Também reforça a necessidade de limpeza constante dos locais de trabalho, bem como a disponibilização de álcool em gel em todos os setores, além da distância mínima de 1,5 metros para cada funcionário, que será responsável, também, pela orientação à comunidade.

No início da tarde de hoje (14) a prefeitura emitiu um texto que informa da continuidade do trabalho. De acordo com a matéria o trabalho continua. “Estamos com a metade de nossa força de trabalho, mas a secretaria de obras está trabalhando em todas as suas frentes, nenhuma frente de trabalho foi paralisada, muito pelo contrário, estamos com duas grandes obras em pleno funcionamento, com o sistema de drenagem em frente ao posto de saúde do Poço Fundo e também o sistema de drenagem, bocas de lobo e enrocamento na frente da escola Carlos Moritz,” afirmou o Secretário.

No texto, o Secretário destacou que as atividades estão normais. “Nós continuamos tapando os buracos com asfalto quente, continuamos com a manutenção das bocas de lobo, os sistemas de drenagem, estamos fazendo os consertos dos esgotos a céu aberto, manutenção de via, limpeza de ruas e manutenção da iluminação pública”, comenta.

A reportagem do Olhar do Vale tentou um contato com o Secretário Ricardo, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.

Confira as fotos:

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.