Secretaria de Educação conclui Proposta Pedagógica da Rede Municipal

Entrega oficial do documento foi realizada pela secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo, na tarde desta quinta-feira (17), para o prefeito Jonas Paegle


A equipe da Secretaria de Educação, em conjunto com os profissionais da Rede Pública Municipal de Brusque, concluiu a nova Proposta Pedagógica do município. O documento foi entregue oficialmente pela secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo ao prefeito Jonas Paegle, na tarde desta quinta-feira (17), no gabinete.

“Esta proposta representa o esforço de toda a rede. Foi um processo participativo e democrático. Todos os profissionais da educação nas suas áreas atuaram no sentido de organizar esse documento, que foi escrito à luz da Base Nacional Comum Curricular”, explica a secretária.

Segundo ela, a Proposta Pedagógica de Brusque contempla o que há de mais atual e inovador na educação brasileira, pois a Base Nacional trata de competências e habilidades, que estão representadas no documento como uma condição para a formação integral dos alunos da rede.

Publicidade

“Hoje sem dúvida é um dia muito especial. É o coroamento de um trabalho feito a muitas mãos, com muita seriedade, responsabilidade e que a partir de 2021 será o manual, o guia orientador de toda a ação pedagógica a ser realizada na Educação Infantil, no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e na Educação de Jovens, Adultos e Idosos”, completa.

De acordo com o prefeito, a oferta de educação de qualidade a cada um dos 14 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Brusque sempre foi prioridade.

“Diariamente, buscamos trabalhar da melhor forma as questões pedagógicas aliadas à realidade de cada uma das 60 unidades que compõem a rede. Por isso, parabenizamos e agradecemos a Secretaria de Educação e todos os profissionais envolvidos na construção desta Proposta Pedagógica, que norteará os processos de acolhimento e ensino aprendizagem nos próximos anos”, destaca.

Para Paegle, a entrega oficial da Proposta Pedagógica foi um momento de alegria. “Foi uma satisfação receber no gabinete a secretária de Educação, que foi escolhida lá atrás para trabalhar e nós confiamos no trabalho dela, que agora veio nos trazer a Proposta Pedagógica, aprovada em Florianópolis, onde os técnicos viram que era um documento especial. Uma proposta pedagógica para o futuro, para a administração que vai assumir. Vemos aqui um critério muito técnico, inteligente e correto para a educação das crianças, que são o futuro da sociedade”, frisa.
Também participaram da entrega oficial, o chefe de gabinete Aurinho Silveira de Souza, a diretora da Educação Infantil Ivanete Lago Groh, a diretora de Ensino Fundamental Maria Ivone Crespi Noldin, a diretora da Escola João Hassmann Sandra Aguiar e a diretora do Centro de Educação Infantil Noêmia Fialho, Esília Dalcégio.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.