Santa Catarina gerou mais de 94 mil vagas de emprego em 2023

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Entre janeiro e outubro de 2023, foram criadas 94.427 vagas com carteira assinada em Santa Catarina, o quinto lugar em geração de empregos no Brasil. Apenas em setembro, Santa Catarina gerou 12 mil vagas. Os dados foram divulgados pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

O setor de serviços foi o que liderou a criação de vagas em 2023, com um saldo de 52.567. Em seguida aparecem os setores da indústria (19.168) e da construção (12.921). Em outubro de 2023, os serviços também geraram mais empregos, foram 6.657. 

O governador Jorginho Mello destaca que os resultados são robustos e que o Estado tem trabalhado para a geração de ainda mais postos. “Somos referência nacional quando o assunto é emprego e esses dados são consequência da nossa força produtiva, de um povo empreendedor e confiante que tem segurança para investir aqui. Estamos conversando com todos os setores e temos programas que garantem a atração de investimentos e consequentemente novos postos de trabalho”, afirma.

Publicidade

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, são muitos os motivos para esse resultado positivo. “Estamos enfrentando problemas econômicos no Brasil e no mundo, mas o povo catarinense é trabalhador por natureza e nosso estado possui regiões bem desenvolvidas, um atrativo muito importante. Tanto é que tivemos ótimos resultados agora em setembro, geramos 12.031 vagas. Tudo isso foi resultado de um trabalho intenso do Governo. Nós buscamos atuar como parceiros do setor produtivo, auxiliando na atração de novos negócios”. 

Texto: Pablo Mingoti

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.