Santa Catarina deve receber a vacina da Janssen nos próximos dias


O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) disse em uma rede social na noite desta terça-feira (22) que Santa Catarina vai receber mais 265.130 doses de vacinas contra Covid-19 nos próximos dias.

Segundo Moisés, nesta entrega, também chegam as primeiras doses da vacina Janssen, imunizante de dose única.

O número de doses exatas bem como quais cidades receberão as doses ainda não foi divulgado.

Publicidade

As doses do primeiro lote vencem no dia 08 de agosto. A validação pela Anvisa acompanha a decisão da autoridade sanitária dos Estados Unidos, FDA (Food and Drug Administration), que ampliou o tempo de uso das doses de 12 para 18 semanas.

A vacina da Janssen utiliza a tecnologia de vetor viral, um vírus enfraquecido que transporta os genes virais para dentro das células, estimulando a resposta imunológica. A mesma metodologia, considerada de 3ª geração, é utilizada nos imunizantes Oxford/AstraZeneca e Sputnik V.

A taxa de eficácia apresentada foi de até 72% nos Estados Unidos, de até 68% no Brasil e de até 64% na África do Sul após a aplicação com a dose única.

Casos Covid-19

Há em Santa Catarina 20.969 casos em acompanhamento da doença. O número foi divulgado nesta terça-feira, 22.

A Covid-19 causou 16.436 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,59%.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.