Samae substitui rede de amianto por PVC na Rua Sete Setembro

Foto: divulgação –

Brusque – O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque vem trabalhando para melhorar o atendimento à população brusquense. Durante esta semana a entidade está trocando a antiga rede de amianto da rua Sete de Setembro por uma nova de plástico PVC. Ao todo 3 km de uma nova rede vão ser implantados.

Atualmente na rua Sete de Setembro existe uma tubulação de 300 milímetros de amianto. Com a nova implantação, serão colocados tubos de PVC de 110 milímetros, nos dois lados da rua, já que a rede de amianto está em apenas em uma lado da via.

Para o diretor-presidente do Samae, Juliano Montibeller, a obra é mais um benefício para a população e a nova forma de implantação vai facilitar novas ações. “A rede de água em ambos os lados da via vai facilitar a execução de novas ligações de água e de eventuais reparos da rede de água,” disse.

Amianto

O amianto é um produto que já foi erradicado do Estados Unidos e Europa, já que ele é altamente prejudicial à saúde na sua fase de produção, além de uma vita útil de no máximo 20 anos, no caso da rede de água. No Brasil, alguns estados, inclusive Santa Catarina, proíbem o uso do produto.

por Assessoria de Imprensa

Comentários