Durante o mês de abril, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, através da Comissão Interna de Formação Continuada, irá realizar uma ação antidrogas com os servidores que atuam na área técnica da companhia. A ação é uma parceria da autarquia municipal com o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Brusque (Comad).
O presidente da Comissão Interna e coordenador de Comunicação Social do Samae, Wilson Schmidt Junior, explica que a ação vem sendo discutida com o colegiado de integrantes desde o mês de fevereiro, inclusive com registro em ata das reuniões mensais.
“Nas últimas semanas, em razão de informações que chegaram até a administração do Samae sobre possíveis casos de utilização de drogas dentro e nas proximidades de nossas dependências, decidimos trabalhar esta questão dos prejuízos que o consumo de entorpecentes pode trazer”, explica Schmidt Junior. “Agradecemos a parceria que os integrantes do Comad demonstraram ter desde o início. Será providencial para o sucesso deste evento”.
A ação não tem objetivo punitivo, mas, sim, educativo. O objetivo é colocar a estrutura administrativa do Samae à disposição de servidores que passem por situações de vício em drogas e que queiram receber algum tipo de ajuda.
Por se tratar de uma questão de âmbito sensível, a data da ação interna será divulgada apenas horas antes da sua realização.