Samae pede que população continue economizando água nas próximas horas

Apenas dois microssistemas continuam sem operar no momento;


O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informou que o panorama do tratamento e abastecimento de água na cidade apresentou considerável melhora nas últimas horas.

Mesmo com as chuvas constantes na região, a maioria dos microssistemas de tratamento voltaram a funcionar. A ressalva fica por conta das estações dos bairros Dom Joaquim e Volta Grande, que ainda estão impossibilitadas de realizar o tratamento devido à alta turbidez de água bruta nos mananciais da localidade.

Com os reservatórios do Dom Joaquim na casa dos 25%, o Samae contará com caminhões pipa abastecendo as cisternas do bairro durante todo o dia, até que a ETA volte a operar. Já para a região do Volta Grande, onde as cisternas estão em 45% de sua capacidade, foram realizadas manobras para abastecer a localidade com água tratada na ETA Central, que não parou de operar em nenhum momento.

Publicidade

“Pedimos que por cautela a população continue economizando água nas próximas horas. É um momento excepcional e não estamos medindo esforços para normalizar toda a situação”, explica o diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo.

Demais estações:

Ribeirão do Mafra: operando com vazão reduzida. Reservatórios na marca dos 85%.

Zantão: estação operando normalmente. Reservatórios na marca dos 80%.

Santa Luzia: estação operando normalmente. Reservatórios na marca dos 95%.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.