Saiba como foi a abertura do Natal em Blumenau

Evento segue até o dia 7 de janeiro de 2024

natal em blumenau
Vera Lucia e Fred Schwartz. Foto: Daniel Zimmermann

Com a temática “Uma Viagem Pelos Trilhos da Magia” começou na noite desta quarta-feira, dia 29, o Natal em Blumenau. A abertura contou com cerimonial, show de acendimento das luzes, desfiles e apresentação musical com a Orquestra de Câmara de Blumenau com Renato Borghetti. O Papai Noel não poderia faltar e ele chegou fazendo a alegria das crianças e adultos. O evento segue até o dia 7 de janeiro de 2024 com muitas atrações, encantando blumenauenses e turistas.

Um grande público presente acompanhou a cerimônia que contou com a presença de autoridades, do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina Soar, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, e representantes religiosos, que falaram ao público, marcando a abertura oficial do evento.

“Foi um ano desafiador e por isso chegar ao período de Natal tem ainda mais significado para todos nós de Blumenau. É momento de reflexão e de nos conectarmos com o verdadeiro propósito do Natal, que é a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Ver inúmeras famílias nesta noite nos enche de alegria e convicção que este será mais um evento marcante para cada um dos que vier nos visitar”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Publicidade

Na sequência os personagens Lino e Laura apresentaram o espetáculo “Reacendendo Sentimentos”. O show deu a partida para o evento com o acendimento das luzes. O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, destaca esta atração do Natal. “O acendimento é um momento especial e ocorre todos os dias. Fica aqui o convite para que as pessoas prestigiem este momento junto com a gente e, claro, tudo o que o Natal que preparamos tem a oferecer”, finaliza.

A noite ainda reservava um desfile, com a temática “A Viagem Mágica de Boris e Rufus”, que pela primeira vez foi feito na abertura do evento. A Vera Lúcia, aqui de Blumenau, e o Fred Schwartz, que veio de Dona Emma, assistiram ao desfile e se encantaram.“Estivemos no ano passado e neste ano está com muito mais brilho, alegria, as crianças contentes. Inclusive eu me transformei numa criança vendo tudo isso”, diz a Vera.

Para o Fred, além do desfile, o acendimento das luzes também foi sensacional. “ Estamos notando a evolução no evento. Por exemplo a praça de alimentação coberta, que ficou decorada e com muitas opções. Agora não precisamos sair correndo quando cai um pingo de chuva”, conta.

Além de todas as demais atrações que deram início na noite desta quarta-feira, o evento trouxe uma apresentação de encher os olhos da Orquestra de Câmara de Blumenau com Renato Borghetti, no Setor 1. Com repertório natalino e autoral, o show encantou a plateia na primeira noite de Natal em Blumenau, que segue até o dia 7 de janeiro de 2024. A programação completa pode ser conferida no site do evento ou no perfil do Natal em Blumenau no Instagram.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.