Rodrigo Voltolini critica atuação da secretária de Desenvolvimento Social de Brusque

rodrigo voltolini
Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 20 de fevereiro, o vereador Rodrigo Voltolini (DC) endossou o discurso proferido pouco antes pelo vereador Jean Pirola (PP) a respeito da problemática da população em situação de rua no município e criticou o desempenho da secretária de Desenvolvimento Social de Brusque, Fabiana Silva Santos.
           
“Já comentei para o governo que nós temos uma péssima secretária de Assistência Social. Precisa ser mudado de forma urgente, porque realmente ela não tem feito o dever como deveria. Ela pode ter formação em Assistência Social, mas falta pulso”, disse. “Falta coragem de querer abordar os moradores de rua e fazer as atitudes que devem ser feitas. É extremamente importante que isso seja feito. Nós precisamos de algo que seja mais impositivo. Precisamos ter qualidade de vida na cidade. As pessoas que vêm pra cá têm que vir pra trabalhar, constituir família, se dar bem na vida”, defendeu.     
 
Ampliação das equipes de Saúde e atendimento nas UBSs
           
Em seguida, o vereador solicitou ao governo do prefeito André Vechi (PL) que divulgue informações precisas a respeito do processo de ampliação de equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) e da organização do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Eu moro praticamente em frente à UBS do Rio Branco. Logo ontem, dia 19, iniciou o programa e já teve três pessoas me procurando porque foram até a unidade e, infelizmente, elas não poderiam ser atendidas no horário da tarde porque a rua delas só pode ser atendida de manhã”, contou. “Eu gostaria que fosse explicado isso à população, porque as pessoas têm ido às UBSs, mas não têm sido atendidas como foi anunciado”.

O vereador Natal Lira (DC) discordou que a titular da pasta de Desenvolvimento Social de Brusque, Fabiana Silva Santos, seja “uma péssima secretária”, como afirmara na tribuna, pouco antes, seu colega de partido, o vereador Rodrigo Voltolini (DC).  
           
“Eu acompanho a Fabi e acho que ela é uma mulher muito corajosa pra sair noite adentro com policiais fazendo abordagens a – podemos dizer – bandidos, porque os caras ficam ali perturbando a vida dos outros, bebendo cachaça e agredindo as pessoas”, disse Lira referindo-se a pessoas em situação de rua no município.
           
“Eu a parabenizo pela disponibilidade e outra coisa: faz abordagens semanalmente. O bom era se pudesse fazer diariamente, mas é quase impossível. Hoje, nós temos mais de 50 moradores de rua que vivem em Brusque. Então, pra lidar com isso aí, não é fácil”, defendeu o parlamentar.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.