Rodrigo Voltolini critica a falta de mobilidade em calçadas próximas à subestação de energia do Rio Branco

Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

Em pronunciamento na tribuna desta terça-feira, 27 de fevereiro, o vereador Rodrigo Voltolini (DC) se manifestou sobre uma demanda de moradores do bairro Rio Branco.

O parlamentar expôs as dificuldades de mobilidade dos que utilizam as calçadas próximas à subestação de energia da Celesc localizada na região.
 
“Eu queria fazer um apelo aqui a nós vereadores: como é que a gente vai fazer pra montar ciclofaixas se nem calçadas nós temos?”, indagou Voltolini. Segundo ele, a concessionária tem postes que chegam a 1,5 m², ocupando boa parte da calçada.

“Nós temos que pensar nisso, em promover ações ou leis para que a Celesc possa utilizar somente um lado da via para a colocação dos postes. E para que o outro lado a gente possa cobrar junto ao Executivo para que ele faça uma calçada de mobilidade. Uma mobilidade para ser utilizada por pedestres, ciclistas, cadeirantes, entre todas as outras pessoas que necessitam dessa locomoção”, pontuou o vereador.
 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.