Rita Comper Lang assume presidência da CDL Guabiruba

Fotos: Suellen Pereira / Amplitude

A empresária Rita Comper Lang, da Loja Perttuti, assumiu a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba (CDL) no dia 1º de janeiro. A eleição foi realizada no fim de novembro de 2022, data em que foi eleita por aclamação para conduzir a entidade nos próximos anos. A partir dessa gestão, a diretoria amplia sua atuação de biênios para triênios, de modo que Rita segue no comando da entidade até 2025. O ex-presidente, Giovani Ricardo Piaz, foi eleito vice-presidente.

Entre 2014 e 2018, Rita atuou como conselheira fiscal da entidade, em 2019 foi eleita diretora financeira, cargo que ocupou até 2020. Já na gestão 2021/2022, ocupou a cadeira de vice-presidente.

“Estou na CDL Guabiruba desde o começo. Pretendo continuar com o trabalho executado pelas gestões que me antecederam, pois ao meu ver temos o mesmo olhar para o associativismo. Meu desejo é ampliar o quadro de associados e oferecer ainda mais benefícios a eles, como cursos e formações em diversas áreas de interesse. Já que como empreendedores, temos que nos desenvolver constantemente, aprender sempre mais e olhar para a frente”, destaca a presidente.

Publicidade

Rita frisa que sua participação na CDL Guabiruba até agora foi mais de bastidores. “A frente da associação é algo novo para mim e estou muito feliz em contribuir agora de forma mais ativa para a entidade, seus associados e para a comunidade guabirubense”, declara.

Segundo a presidente, a melhoria do Transporte Público da cidade continuará sendo uma bandeira da CDL Guabiruba em sua gestão. “Vamos continuar cobrando o Poder Público para que essa situação seja resolvida o mais breve possível, pois é uma grande necessidade do nosso município”, ressalta.

Sábado Mais e promoções

De acordo com a nova presidente, eventos já consolidados da entidade, como o Sábado Mais e a promoção Natal Premiado serão mantidos e aprimorados.

A entidade já mapeou o calendário do Sábado Mais, como sugestão de que nestas datas o comércio atenda os consumidores com horário estendido até às 17h. Essa facilidade para os moradores e visitantes é sugerida nos dias 11 de fevereiro, 11 de março, 8 de abril, 13 de maio e 10 de junho, no primeiro semestre. Já na segunda parte do ano, as datas são 8 de julho, 12 de agosto, 9 de setembro, 7 de outubro, 11 de novembro e 9 de dezembro.

Estão programadas ações na praça central e nos bairros em datas comemorativas de maior relevância para o comércio local, como dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e Natal. “Estamos estudando alternativas para oferecer diferentes serviços e ações de entretenimento ao público nos eventos do Sábado Mais”, conta.

Conheça a nova diretoria / 2023-2025

Presidente – Rita Comper Lang
Vice-presidente – Giovani Ricardo Piaz
Diretor financeiro – Margarete Wippel
Diretor/Secretário – David T. da Silva
Diretor de SPC – Rogério Tridapalli Junior
Conselho Fiscal (titular) – Maria Josete Rieg Haacke e Vera Lucia Dirschnabel
Conselho Fiscal (suplente) – Patrícia Stedile, Crislaine de Almeida da Costa e
Antonio Stedile.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.