Rio Itajaí-Mirim pode chegar a 7,80 metros ainda nesta quinta (16)

Novas projeções apontam uma subida ainda maior do volume das águas do rio

Famílias sendo avisadas pela Defesa Civil. - Foto: Defesa Civil

Nova projeção da defesa civil divulgada nesta quinta-feira (16) às 17h indica o pico de 7,80 metros do rio Itajaí-Mirim às 21h30, algumas ruas podem ser afetadas.

“Até às 17h, a Defesa Civil contabilizou cinco ocorrências, como quedas de muros, rompimento de tubulação, entre outros”, ressalta Edevilson Cugik, agente de Defesa Civil. “Com relação às chuvas, nas últimas 24 horas, a cidade de Vidal Ramos apresentou um alto volume pluviométrico que terá reflexos no rio Itajaí-Mirim, e nossos números atualizados apontam que o pico do rio deve chegar a 7,80 metros por volta das 21h30”, alertou.

Confira as ruas com cotas abaixo de oito metros:

Publicidade

“Caso estes números se confirmem, devemos ter algumas casas alagadas, principalmente as residências que sofreram com o alagamento de 2017. Há uma equipe da Defesa Civil passando por essas ruas alertando a população”, completou Cugik.

Vale lembrar da importância de os moradores observarem a cota de cheia de suas ruas no site da Defesa Civil (defesacivil.brusque.sc.gov.br) e tomarem as medidas necessárias para evitar maiores danos.

Durante a madrugada, o Rio Itajaí-Mirim deve alcançar novo pico, já com o rio baixando, agora com 6,70 metros, o que deve causar um atraso na volta das águas para a calha.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.