Rio Itajaí Mirim deve sair da calha durante a noite

Foto: Divulgação

O acumulado de chuva, nesta quinta-feira (18), ultrapassou os 32 milímetros em alguns bairros, como Águas Claras. O nível do rio Itajaí Mirim está em 2,30 metros.

“Considerando a previsão do tempo, que indica a continuidade das chuvas no dia de hoje, bem como o pico atingido na cidade de Vidal Ramos, a projeção de nível para Brusque indica que o rio pode atingir a cota de 4,60 metros, junto a Ponte Irineu Bornhausen (Ponte Estaiada)”, explica o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki. A projeção indica que o pico deve ocorrer entre as 20h e 21h30.

Com este nível deve ocorrer o alagamento de toda a extensão das obras de prolongamento da Beira Rio Margem Direita, fundos dos Loteamentos Ema I, Ema II e Santa Helena (rotatória da alça de acesso a Rodovia Antônio Heil, para baixo), sem atingir as demais áreas da Beira Rio. As projeções devem sofrer atualizações durante o dia.

Publicidade

Até o momento foi registrado apenas uma ocorrência: trata-se da queda de uma bananeira, no bairro Primeiro de Maio. A Secretaria de Obras já fez a limpeza do local.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.