Rio Itajaí-Mirim deve atingir pico de 6,85 metros na madrugada desta quinta-feira (5)

nível do rio em brusque
Foto: Secom Brusque

Em contato com o Olhar do Vale o chefe da Vistorias de Fiscalização da Defesa Civil de Brusque, Edevison Cugiki fez atualização do pico do rio Itajaí-Mirim, que será de aproximadamente 6,85 metros por volta das 2h desta quinta-feira (5).

Em caso de confirmação desse pico, pode haver uma acumulação de água na rua Ernesto Bianchini, no bairro Rio Branco, e a possível necessidade de fechamento da via por aproximadamente 1h30.

De acordo com Cugik, para que a água atinja residências o nível do rio precisa passar 7,50 metros.

Publicidade

Nas últimas 24 horas Brusque registrou 102,36 milímetros de chuva. Até o momento, houve 42 ocorrências espalhadas por diversas regiões do município. As mais comuns são os deslizamentos em residências. Ao todo, são quatro pessoas desabrigadas e cinco pessoas desalojadas.

Conforme a Defesa Civil, a chuva deve persistir. Por este motivo, a população deve ficar atenta, sobretudo para ocorrências de alagamento e deslizamentos.

Leia também:

Quatro pessoas estão desabrigadas e cinco desalojadas em Brusque | Olhar do Vale

Em Live do Olhar do Vale, Ronaldo Coutinho alerta para grande volume de chuvas e enchente em Santa Catarina | Olhar do Vale

Previsão indica acumulados de chuva acima de 100mm no fim de semana | Olhar do Vale

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.