Rio Itajaí-Mirim continua subindo

A última medição por volta das 15h indica que o rio chegou a 5m 58.


A última medição realizada pela Defesa Civil de Brusque indica que o rio Itajaí-Mirim atingiu a marca de 5m 58 por volta das 15h40 desta terça-feira (12), com isso ele saiu da calha e já ocupa parte da avenida Beira Rio embaixo da Ponte Estaiada e da Ponte dos Bombeiros.

A via já foi fechada e está devidamente sinalizada, a Defesa Civil de Brusque continua monitorando. Para esta época do ano o rio Itajaí-Mirim tem a média de 1m.

O grande volume de chuva das últimas horas, principalmente nas cidades de Guabiruba e Botuverá fizeram com o rio subisse ainda mais, já que por volta das 14h ele estava com 3m 92.

Publicidade

A população deve ficar atenta, principalmente aqueles que moram próximos à taludes e áreas de risco, por causa do risco de deslizamento, já que ocorre um período prolongado de chuva e o solo está encharcado, com isso há sempre ocorre o risco de deslizamento.

Leia também: Defesa Civil atende 14 ocorrências, a maioria em virtude de deslizamentos

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.