O presidente do PSD de Brusque, João Martins, esteve nesta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde participou de uma reunião que chamou atenção nos bastidores políticos: o encontro com o deputado Carlos Humberto, atualmente no PL, mas cotado para migrar ao PSD e que tem laços com Brusque e com a deputada Ana Campagnolo (PL).
A conversa, realizada de forma reservada, não teve pauta divulgada oficialmente. Porém, a presença simultânea de um dirigente municipal do PSD, de um deputado prestes a trocar de partido e de uma parlamentar conhecida por sua forte atuação política levanta especulações sobre os rumos das alianças estaduais para 2026, ou, quem sabe, seja uma conversa para as eleições municipais de 28?
Nos corredores da Alesc, o assunto repercutiu: estaríamos diante de uma articulação para fortalecer o PSD no Vale do Itajaí? Ou seria um movimento estratégico para acomodar novas alianças, realinhar forças conservadoras e reorganizar blocos de influência na região?
Outro ponto que chamou atenção é o fato de Martins ter agenda ativa em Florianópolis justamente no momento em que Brusque vive rearranjos internos entre PSD, PL e demais partidos de direita. A presença de Campagnolo que costuma intervir apenas em articulações de peso reforça a percepção de que o diálogo tenha mais profundidade do que uma simples visita institucional.
Leia também
Por enquanto, nenhum dos presentes confirma o teor da conversa. Mas, nos bastidores, a pergunta que circula é a mesma:
O que, afinal, João Martins, Carlos Humberto e Ana Campagnolo estavam alinhando e quais efeitos esse encontro terá no xadrez político da região?





