Retorno do sol marca o início desta quarta-feira em Brusque


A volta do sol é o destaque da manhã desta quarta-feira (21), em Brusque. Após dias de chuvas intensas em Santa Catarina, o retorno do tempo bom aponta para a gradual volta à normalidade na cidade e região do Vale e Litoral.

Conforme o boletim meteorológico emitido pela Defesa Civil estadual nesta manhã, a quarta-feira segue com atuação da circulação marítima, porém com menor intensidade em relação aos dias anteriores.

Nas áreas litorâneas o tempo será nublado com chuva a qualquer hora, enquanto nas demais áreas, o dia é de sol e poucas nuvens, com chuvas rápidas nas áreas dos Planaltos.

Publicidade

O risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos e deslizamentos nas áreas litorâneas, devido à chuva combinada aos volumes elevados observados nos últimos dias.

As temperaturas no estado devem se aproximar dos 30 graus no oeste, onde a previsão é de predomínio do sol, e 25 graus na faixa central do estado, onde o tempo deve ficar encoberto.

Balanço divulgado pela Defesa Civil municipal aponta que, desde o início do ciclo de chuvas, no último domingo (18), até esta quarta-feira (21), pela manhã, Brusque somou um total de 63 ocorrências, sendo: 35 deslizamentos em residência; oito alagamentos em residência; sete quedas de árvore; seis quedas de muro; além de quatro registros de risco de deslizamento; uma avaliação de ponte; um deslizamento em via e uma vulnerabilidade de residência.

Em relação ao acumulado de chuvas na cidade, nas últimas 12 horas o volume foi de 04,14 milímetros; em 24 horas, chegou a 27,57 milímetros e em 72 horas, totalizou 205, 97 milímetros.

O boletim da Defesa Civil aponta, na manhã desta quarta-feira, nível do Rio Itajaí Mirim, em Brusque, com 2,30 metros e descendo.

Qualquer ocorrência, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros Militar, no número 193.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.