Requerimento para manutenção de aparelhos de ar condicionado em escolas públicas de Brusque é aprovado

Requerimento de autoria do vereador Deivis da Silva (MDB) é votado em regime de urgência na Câmara de Vereadores.

Fotos: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

O vereador Deivis da Silva (MDB)  fez uso da tribuna na sessão da câmara desta terça-feira (5) para requerer à prefeitura de Brusque que de forma imediata providenciem a prestação de serviços para instalação de ar condicionado nas escolas públicas. Deivis relatou que nesta semana os vereadores receberam através da ouvidoria a mensagem de uma aluna da Escola de Ensino Fundamental Rotary Club Companheiro Ayres Gevaerd que dizia, “A escola está sem nenhum ar condicionado nas salas do sexto até o nono ano. Eu gostaria de falar também que estou no nono ano e no ano passado o ar condicionado havia estragado no meio do ano e nada foi feito (…) ninguém irá aguentar mais um ano passando calor, mesmo sendo apenas uma aluna eu acho que vocês devem apenas levar a minha reclamação a sério e que venham interferir na nossa situação, pois quase ninguém presta atenção na aula com tanto calor. Se vocês ao menos fossem na escola para ver a situação, iam ver alunos sentados no chão passando mal e tentando achar uma maneira de se refrescar com o calor”.

O vereador ressaltou em seu pronunciamento que não há mais como dar desculpas de que não tem quem preste o serviço, que agora precisam ir atrás, o calor é agora e que o requerimento é de regime de urgência pois se forem colocar em prática lá em junho/julho já não vai adiantar mais para essas crianças e adolescentes, pois aí o calor já passou.

O parlamentar Jean Dalmolin (Republicanos) também ressaltou que o problema não é somente na manutenção do ar-condicionado das escolas, mas também na manutenção da energia. Segundo o vereador, há escolas que possuem os aparelhos mas que não podem ligar mais de um ao mesmo tempo se não ocorrer uma queda de energia. Ao ver do Jean isso é um ponto que também precisa ser debatido e colocado em votação.

Publicidade

O requerimento foi aprovado com 11 votos favoráveis.

Colaborou Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.