Requerimento para Internação compulsória de moradores em situação de rua é aprovado em Brusque

Moradores em situação de rua se banham em lago do Centro Empresarial. Foto: Reprodução

A Câmara de Brusque aprovou ontem (23) o requerimento 117/2021 de autoria do presidente do legislativo Alessandro Simas que solicita à Secretaria competente da prefeitura de Brusque a internação compulsória de moradores em situação de rua.

A internação compulsória é a prática de utilizar meios legais para internar uma pessoa contra a sua vontade. O assunto vem sendo debatido no legislativo e ganhou ainda mais força depois que moradores em situação de rua utilizaram o lago artificial do Centro Empresarial de Brusque para se banharem nesta terça-feira (23) pela manhã.

O requerimento teve apenas um voto contrário, do vereador petista Valmir Ludvig que argumentou que “é necessário entender a cabeça do morador em situação de rua e conversar”.

Publicidade

Confira a entrevista completa com o presidente do legislativo, Alessandro Simas, abaixo:

Olhar do Vale (@olhardovalenoticias) • Fotos e vídeos do Instagram

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.