Renan Calheiros vai sugerir indiciamento de Luciano Hang

Será indicado por vários crimes e terá que se haver com esses crimes, respondendo por eles até o final da sua vida — disse Renan.  

Mesa: empresário Luciano Hang; presidente da CPIPANDEMIA, senador Omar Aziz (PSD-AM); relator da CPIPANDEMIA, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou durante o depoimento de Otávio Fakhoury nesta quinta-feira (30) que vai propor o indiciamento do empresário Luciano Hang no relatório final da comissão. Segundo o relator da CPI, Hang colaborou com a “política equivocada” de enfrentamento à pandemia promovida pelo presidente Jair Bolsonaro.

— Temos um elenco comprobatório imenso da participação criminosa de Luciano Hang em vários momentos dessa pandemia. Patrocinando, defendendo, postando e financiando a política equivocada do presidente da República, que acabou transformando nosso país em um morticínio com quase 600 mil vítimas. Ele constará do relatório.

Será indicado por vários crimes e terá que se haver com esses crimes, respondendo por eles até o final da sua vida — disse Renan.  

Publicidade

Confira o vídeo:

Relatório da CPI será apresentado no dia 19 de outubro

O relatório da CPI da Pandemia deverá ser votado no dia 20 de outubro. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), anunciou para a primeira semana os últimos depoimentos, entre eles, o de um médico que trabalhou na Prevent Senior. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que o relatório está quase finalizado.

Fonte: Agência Senado

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.