Regata Clássica de Remo celebra aniversário de Itajaí no próximo sábado (15)

Regata Clássica de Remo celebra aniversário de Itajaí no próximo sábado (15) . Crédito: Arquivo

A Baía Afonso Wippel será o palco da 20ª Regata Clássica de Remo realizada em celebração ao aniversário de Itajaí. A abertura do evento está marcada para sábado (15), dia em que a cidade celebra 164 anos, a partir das 8h, na avenida Ministro Victor Konder, nº 1001 (Beira Rio). A iniciativa é da Associação Náutica de Itajaí (ANI) e contará com a participação de mais de 300 pessoas, entre elas haverá 200 crianças da Rede Municipal de Ensino, participantes do projeto Navegando pela Cidadania.

grupo whats

“Será, com certeza, mais uma celebração marcante em homenagem ao aniversário da nossa linda e amada cidade de Itajaí. Este evento não apenas celebra a rica história e tradição de nosso Município, mas também representa um momento de união e celebração para todos os cidadãos e líderes locais”, destaca a coordenadora geral da ANI, Ana Júlia Pinheiro Krensiglova.

A regata proporcionará um espetáculo para todos os públicos: pais, alunos, professores e comunidade em geral, que poderão conferir de perto a competição, que envolverá 6 baterias com 6 embarcações simultâneas. Atletas de 18 escolas vão competir de forma saudável entre eles.

Publicidade

Navegando pela Cidadania

O projeto dura em torno de 11 meses e tem como proposta inserir jovens em idade escolar no meio náutico com lições de remo, vela, educação ambiental e trabalho em equipe. Navegando pela Cidadania teve início em 2003 e já atendeu cerca de 7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.