Quinze pontos espalhados por Brusque irão vacinar contra o Sarampo e outras doenças neste sábado

Primeira fase da campanha nacional, que começou no dia sete, prossegue até 25 de outubro


Neste sábado, 19 de outubro, é o Dia de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo, dentro da primeira etapa da campanha nacional que está sendo promovida pelo Ministério da Saúde em todo o país. Em Brusque, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e da Diretoria de Atenção Básica, já está com toda a estrutura montada para imunizar a comunidade.

A preferência é vacinar maiores de seis meses e menores de cinco anos. Porém, qualquer pessoa poderá tomar a dose contra o Sarampo e colocar as outras vacinas em dia, como a Febre Amarela, que serão ofertadas na rede pública gratuitamente.

A enfermeira Natalia Cabral Marchi, reforça que as portas dos postos de saúde estarão abertas para todos, pois a meta da prefeitura de Brusque é aumentar o índice de imunização e oferecer a prevenção para toda sociedade. “Nós não vamos deixar de atender os adultos e outras faixas etárias. Qualquer um que ainda não tomou a dose, deve procurar um posto de saúde e colocar a carteira em dia. O vacinador, ao ter o documento em mãos, fará a checagem se outros imunológicos estão faltando”, declara.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Além da Policlínica Central, que atende no centro em frente ao terminal urbano, outras Unidades de Saúde que possuem sala de vacinação estarão abertas. São elas: Águas Claras, Dom Joaquim, Maluche, Limeira, Santa Rita, Planalto, Santa Terezinha, Bateas, São Luiz, Steffen, Guarani, Rua Nova Trento, Cedrinho e Paquetá, totalizando 15 pontos em na cidade.

Todos os locais irão atender entre 8h e 17h sem fechar para o almoço. A orientação é levar um documento com foto, cartão SUS e a carteira nacional de vacinação.

Quem deve tomar a dose contra o Sarampo.

  • Crianças entre 6 meses e um ano – Dose zero;
  • Crianças com um ano, uma dose, com reforço em 90 dias após;
  • Adultos com até 29 anos, que nunca tomaram a vacina. Uma dose, com reforço em três meses;
  • Adultos entre 30 e 49 anos, uma dose, sem a necessidade de repetição;
  • Acima desta faixa etária, somente com recomendação médica.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.