PSD e PMDB: Prudêncio e Danilo formam chapa para concorrer a prefeitura

Foto: ilustração ODV –

Brusque– As convenções partidárias marcadas para esta quinta-feira (9), com o objetivo de definir chapas para as eleições indiretas municipais do fim do mês, já começam a dar resultados. O Partido Social Democrático (PSD), presidido pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), Jones Bosio, indicou o prefeito interino da cidade de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) para encabeçar a candidatura.

O que pode marcar uma nova aliança política na cidade, foi escolhido o peemedebista Danilo Rezini como seu vice. Ao contrário do que foi informado anteriormente, a reunião pessedista ocorreu junto com a do PMDB, nas dependências da Câmara de Vereadores de Brusque. “Essa convenção serviu para demonstrar que o nosso partido está unido, foi por unanimidade a escolha de Prudêncio, mostra união, mostra coesão. E depois, concretizamos uma aliança com o PMDB. Foi feito desde o inicio uma conversa boa, olhando no olho do outro. Isso é muito importante com a política. Também temos o apoio do PPS e do PT do B, e esperamos somar nove votos”, disse Bosio, em entrevista exclusiva a Olhar do Vale (ODV).

Sobre a aliança com o PMDB, o presidente da comissão provisória do PSD em Brusque se mostrou convicto ao dizer que o partido marcado por rachas nos últimos tempos está novamente unido. “Essa convenção serviu para unir o PMDB novamente. Esse é um olhar meu, então eu vejo que o PMDB aglutinou. Basta ver que cerca de 30 votaram em Danilo. Mas o mais importante não é olhar os partidos e, sim, as pessoas que compõe essa chapa na aliança (…) Estamos confiante na vitória, porém, não temos medo da derrota”, finaliza.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários