Projeto que reconhece Guabiruba como “Capital Catarinense do Pelznickel” é aprovado por unanimidade

Para a Sociedade do Pelznickel, título vem coroar e reconhecer o trabalho realizado desde 2005 para manter viva a tradição do Papai Noel do Mato

Foto: David T. Silva / Amplitude

O presente de Natal da Sociedade do Pelznickel chegou antecipado. Nesta quarta-feira, 13 de dezembro, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc, por unanimidade, o Projeto de Lei 193/2003 que reconhece Guabiruba como “Capital Catarinense do Pelznickel”.

Agora o governador do estado, Jorginho Mello, tem 15 dias úteis para sancionar a lei, que foi proposta pelo deputado Napoleão Bernardes. Antes disso, o projeto já havia sido apreciado pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Educação e Cultura.

Segundo o presidente da Sociedade do Pelznickel, Vandrigo Kohler, o título chega como um presente em comemoração aos 18 anos da Sociedade, completados no último dia 06 de dezembro. “Agradecemos especialmente ao deputado Napoleão Bernardes pela proposta do projeto, que reconhece e homenageia essa tradição tão bonita de nossa cidade. Ter o reconhecimento, por lei, de Guabiruba como a Capital Catarinense do Pelznickel, nos trará ainda mais força para divulgar nossa tradição para todo o país”, afirma.

Publicidade

O deputado Napoleão comemorou a aprovação da proposta, destacando a importância da homenagem para a cidade e seu entorno. “Quando falamos de Guabiruba, logo vem à cabeça esse símbolo da cultura local, que é o Pelznickel. Por isso, apresentei esse projeto como forma de buscar o justo reconhecimento a esse personagem folclórico, mas também à criação de uma marca que certamente ajudará a impulsionar ainda mais o turismo e, por consequência, a economia local, gerando mais oportunidades e renda”, destacou.

Vandrigo também destaca a importância do título para o desenvolvimento do turismo local. “Com certeza esse título tem muito a contribuir para o fomento do turismo no município, assim como já ocorre em diversas cidades do Estado. É um presente para todos nós”, completa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.