Projeto policiamento na escola tem instrutor premiado


 

???????????????????????????????

O projeto Policiamento na Escola é uma nova parceria da Polícia Militar com os colégios na região. O programa conversa com alunos e professores sobre drogas, violência e informa sobre o estatuto da criança e do adolescente. Com um pouco mais de um mês de criação, o Policiamento na Escola deve complementar o trabalho realizado pelo Proerd, que atua apenas durante o quinto ano, pondo o aluno em contato com os temas e a conscientização por um curto período de tempo.

Publicidade

 

Baseado em um projeto similar em Balneário Camboriú, vem sendo executado em Brusque pelo Soldado Sedrez, por ideia da corporação. O Soldado é ganhador do prêmio Valorem, que premia os oficiais que mais se destacaram na atuação militar, por duas vezes foi o melhor da região, e em 2012 ganhou como melhor do estado. Agora Sedrez saiu das ruas para se dedicar à educação civil de jovens brusquenses.

 

São realizadas visitas semanais e quinzenais em escolas particulares e do estado, logo começarão uma inserção nos colégios do município. Sedrez explica que algumas escolas são mais problemáticas, portanto precisam de mais atenção do que outras. Mas o intuito é atingir a todos os colégios para criar uma juventude informada e conscientizada em relação a drogas, violência e seus direitos e deveres fundamentais.

 

 

Por Maria Zucco

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.