O Projeto de lei que visa adequação de cargos de carreiras do SAMAE e novos padrões salariais foi votado e aprovado na sessão desta terça-feira, 02. O projeto de autoria do Executivo, contou com a intermediação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEB).
Segundo o contador do SAMAE, Ernani Bolognini a ideia é dar autonomia para a autarquia. “Estava sendo de solicitação de todos os servidores trazer para o SAMAE um plano de cargo exclusivo para os servidores do SAMAE, pois a gente fazia parte de um plano em conjunto com todo o município”. Afirma.
O contador lembrou que a ideia surgiu em 2015 e desde então eles vêm estudando, ampliando com todos os servidores até ser concluído na data de hoje.
Sobre a readequação salarial, Bolognini, informou que o sistema estava com a capacidade da folha de pagamento abaixo do que é permitido por lei, então não terão um grande impacto financeiro.
O Diretor-presidente do SAMAE, Cláudio Adão Pereira, afirmou que a aprovação do projeto é um reconhecimento aos servidores.
“Esse projeto é nada mais que um reconhecimento e uma justiça feita aos próprios servidores, que há muitos anos vem pleiteando esse reconhecimento e essa readequação de cargos e salário”. Afirmou.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.