Projeção do Covid-19 indica cenário para as próximas duas semanas em Blumenau


Diante da pandemia do Covid-19 que atinge o mundo inteiro, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e apoio da Secretaria de Gestão Governamental, em parceria com a Unimed e Universidade Regional de Blumenau (Furb), elaboraram um modelo probabilístico a fim de projetar os possíveis cenários de evolução dos casos de Coronavírus a serem enfrentados nas próximas duas semanas em Blumenau. O objetivo do modelo e dos cenários gerados é auxiliar o monitoramento da situação, centralizado na Semus, e apoiar a tomada de decisões pelo governo municipal enquanto a epidemia persistir.

Projeções 
De acordo com o estudo da condição momentânea no município, a projeção mais otimista seria de que, nos próximos 15 dias, ou seja, até 23 de abril, tenhamos um número de 212 casos confirmados na cidade. Em um cenário mediano, estima-se que neste mesmo período atingiremos um total de 255 casos; e no cenário pessimista alcançaremos um quadro de 371 casos nas duas próximas semanas.
Para manter a população informada e também assegurando o máximo de transparência, a Prefeitura de Blumenau irá atualizar os números indicados pelas projeções a cada sexta-feira, sendo que as informações serão centralizadas na Semus.
A Prefeitura ressalta que os cenários apresentados são projeções que serão concretizadas ou não à medida da confirmação diária dos casos com base nos resultados dos exames realizados pelo município. Os cenários serão atualizados semanalmente, a cada sexta-feira, pela Secretaria da Saúde.

Recadastramento
A Secretaria de Promoção da Saúde reforça a importância da comunidade aderir ao uso do aplicativo Pronto Mobile para auxiliar no gerenciamento dos grupos de risco, incluindo conhecimento das doenças pré-existentes associadas com fragilidade por coronavírus e geolocalização, facilitando assim a comunicação com esses grupos, visando orientação e acompanhamento. O aplicativo pode ser baixado na Apple Store, para dispositivos IOS, ou na Play Store, para Android. No Pronto também é possível ter informações atualizadas sobre o Coronavírus em Blumenau e agendar a vacinação contra H1N1, evitando filas e aglomerações. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.