Programa possibilita prótese dentária para pessoas de baixa renda


 

ervino joao laufer recebendo a prótese

O abraço de Ervino João Laufer, de 75 anos, na odontopediatra Gladis Carneiro, é seguido de um largo sorriso. A demonstração de afeto é uma forma de agradecimento à profissional pelo riso novo que agora estampa seu rosto. Laufer é um dos beneficiados com o programa Prótese Dentária, da Secretaria de Saúde de Guabiruba, o qual consiste na reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal.

Publicidade

 

O benefício é concedido a pessoas de baixa renda e, nesta primeira etapa, serão contemplados 160 cidadãos com prótese dentária, a qual contribui para a estética, fonética e mastigação. A seleção passa por critérios de renda e por uma pesquisa desenvolvida pelas agentes de saúde da cidade.

 

Quem aprovou a medida também foi Marcos Horn, 43 anos. “Fiquei mais contente”, disse ele, antes de ajustar a prótese na segunda semana de uso.

 

O investimento de cada uma das próteses varia entre R$ 190 e R$ 215. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde pelo telefone 47 3354-2313 ou pelo e-mail saú[email protected].

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.