Programa Itajaí Ativo retoma atividades em grupo para pessoas imunizadas


O Programa Itajaí Ativo, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) de Itajaí, retomou as atividades em grupo. Para participar das aulas, os alunos devem estar vacinados contra Covid-19 (com as duas doses ou dose única) e cumprir todos os protocolos de segurança e prevenção.

Atualmente, o Itajaí Ativo conta com oito profissionais de educação física que atendem em toda a cidade, com o objetivo de estimular a prática de exercício para uma vida mais saudável. Apesar de ser destinada a toda a população, a maior parte do público é composta por idosos, por isso durante a pandemia as aulas em grupo foram suspensas.

“Por termos grande parte do nosso público no grupo de risco, durante a pandemia nossos professores atenderam os alunos em casa e também com vídeo aulas. Agora, com uma boa parte deles imunizados, decidimos voltar com as atividades em grupo”, destaca o responsável pelo Itajaí Ativo, Hudson Barboza.

Publicidade

O atendimento em domicílio iniciou em junho de 2020 e até maio desse ano foram realizados quase nove mil atendimentos. A aula sem nenhum contato físico, com o professor do lado de fora do portão e o aluno para dentro, foi a maneira encontrada pela FMEL para garantir que durante o período da pandemia os participantes não ficassem sem atividades. Com retorno das aulas em grupo, o atendimento em domicílio foi suspenso.

Retorno com novidade

Na retomada das atividades os participantes e os interessados em participar do programa tem uma novidade à disposição. Uma plataforma on-line (clique aqui e acesse https://esportesitajai.sc.gov.br/grupos) com todas as modalidades e grupos disponíveis foi disponibilizada para a comunidade a fim de facilitar o acesso e a comunicação entre alunos e professores.

“Com essa plataforma as pessoas não precisam mais buscar informações em outros lugares, elas podem facilmente saber tudo que precisam para aproveitar as atividades disponibilizadas pelo programa”, enfatiza o responsável pelo Itajaí Ativo, Hudson Barboza.

O número de vagas é limitado e os alunos devem comprovar a vacinação contra Covid-19 (com as duas doses ou dose única) e manter os protocolos de segurança: uso correto de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.