Programa de endemias realiza ação de combate ao caramujo africano no Limoeiro


No sábado (7) o Programa de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde de Brusque esteve no loteamento Emma 2, no bairro Limoeiro para realizar uma ação de zoonoses, com combate ao caramujo africano na região.

A equipe ficou durante toda a manhã no local, onde montou uma tenda e fez a orientação dos moradores. Os agentes de endemias fizeram a catação dos animais nos terrenos baldios e passaram nas casas próximas para orientar os moradores.

A adesão à ação foi baixa, como explica a coordenadora do programa, Letícia Figueredo: “Realizamos a ação devido ao grande número de denúncias que recebemos na região. Precisamos que cada pessoa faça sua parte. Cada pessoa precisa limpar seu terreno para conseguimos combater o molusco”.

Publicidade

Esta espécie de caracol foi introduzida ilegalmente no Brasil na década de 1980. Ocorre geralmente em hortas, pomares, terrenos baldios e podem ser encontrados também em árvores e muros.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.