Primeira mão: votação do PL 160/2014 ficará para 2015

Brusque – Ficou mesmo para 2015 a realização da sessão legislativa que pode apreciar, deliberar e votar o Projeto de Lei 160/2014, de origem executiva. O PL autoriza o município a contrair financiamento internacional na importância total de R$ 96 milhões e vem criando embates subsequentes entre situação e oposição. A informação foi repassada pelo presidente da Câmara de Vereadores em fim de mandato, Guilherme Marchewsky (PMDB).

E por conta das emendas aditivas, requerimento de realização de audiência pública e, também, solicitação de parecer da comissão de meio ambiente, tendo em vista da mesma forma o início do recesso parlamentar, Guilherme optou pela realização de sessão ordinária apenas no segundo dia do mês de fevereiro de 2015.

Fato que deve deixar a oposição ainda mais irritada, já que acreditava na aprovação do PL 160/2014 ainda em 2014. O projeto, enviado pelo executivo e conhecido como o Pacotão de Natal, prevê a construção de uma nova ponte no Centro, além de parte do anel viário, ambos previstos no plano de governo de Paulo Eccel (PT), prefeito de Brusque.

Comentários