Previsão do tempo: Semana termina com chuva e frio perto de 0ºC em parte de Santa Catarina

frio em santa catarina
Foto: Divulgação

Na quarta-feira (22), a massa de ar seco segue influenciando o tempo em SC. O dia começa ensolarado no Grande Oeste e com variação de nuvens entre a Serra, Vale do Itajaí e Litoral, mas que dissipam ao longo da manhã, dando lugar ao predomínio de sol. Ao final do dia, a circulação marítima volta a favorecer o aumento de nuvens nessas regiões. Os ventos devem variar dos quadrantes noroeste a nordeste pelo estado. As temperaturas mínimas variam entre 10 e 14°C entre os planaltos e Meio-Oeste e de 13 a 20°C nas outras regiões. As máximas marcam entre 17 e 22°C nos pontos mais altos da Serra, do Meio-Oeste e da Grd. Florianópolis Serrana, 25°C a 30°C no Grande Oeste e Litoral Sul e de 21°C a 25°C nas demais regiões. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

QUINTA-FEIRA (23)

quinta-feira (23) começa com predomínio de sol e tempo firme em todas as regiões de Santa Catarina. Ao longo do dia, os ventos de norte ganham força no Grande Oeste e áreas serranas do estado, com rajadas de vento entre 50 e 80 km/h. O risco é moderado para ocorrências associadas como destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica. Além disto, entre o final da tarde e noite, a aproximação de uma frente fria pode provocar temporais no Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Há risco moderado para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas pontuais. As temperaturas sobem em relação aos dias anteriores e durante a tarde, variam entre 25°C e 32°C em grande parte do estado.

Publicidade

SEXTA-FEIRA (24)

Desde a madrugada da sexta-feira (24) já são esperadas chuvas no estado catarinense. A frente fria que se aproximou na noite de quinta segue favorecendo chuva e temporais isolados no Grande Oeste. Em meados da madrugada e no início da manhã o sistema avança para as áreas centrais e se aproxima das regiões litorâneas. Até o final da tarde o sistema já se afastou do estado, dando espaço para uma massa de ar polar, que derruba as temperaturas e traz tempo firme para SC. A passagem rápida da frente fria traz risco baixo a moderado para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas pontuais, especialmente no Grande Oeste e áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Além disso, vale destacar os ventos persistentes nas áreas litorâneas, que devem intensificar a sensação de frio entre a tarde e noite 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No sábado (25), o ar polar se intensifica ainda mais sobre o estado, favorecendo a ocorrência de geada em diferentes regiões e marcas próximas ou abaixo de 0°C entre os planaltos e Meio-Oeste. O sol predomina entre poucas nuvens na maior parte das regiões. No domingo (26), estas condições permanecem na maior parte do estado, entretanto, a partir da tarde ocorre a intensificação da circulação marítima. Entre os planaltos e regiões litorâneas a nebulosidade deve aumentar, com condições para chuva persistente até o amanhecer de segunda-feira (27). 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.