Previsão do tempo: próximos dias serão marcados por calor, instabilidades e temporais

brusque
Foto: Olhar do Vale

Os dias que antecedem o Natal serão marcados por calor e pela presença de instabilidades que provocam temporais isolados em Santa Catarina. Os temporais ocorrem principalmente entre a tarde da sexta-feira (22) e o sábado (23), com as chuvas mais intensas concentradas entre o Grande Oeste, Litoral Sul e Alto Vale do Itajaí.

No domingo (24), véspera do Natal, a instabilidade diminui, e o dia inicia com tempo firme e predomínio de sol no estado. À tarde, com o calor e umidade, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, característicos do verão. 

Já no dia de Natal, segunda-feira (25), o tempo volta a mudar no estado, quando uma frente fria associada a um ciclone que se forma sobre o mar, entre SC e o RS, provoca novos temporais com chuva intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. As instabilidades avançam pelas áreas de divisa com o RS no final da manhã e se estendem para as demais regiões no decorrer  do dia. Os ventos também ganham força e sopram constantes no estado, com rajadas entre 50 e 70 km/h. 

Publicidade

Na terça-feira (26), com o afastamento da frente fria, o tempo volta a ficar firme em todas as regiões, mas os ventos ainda seguem atuando na metade leste do estado, principalmente nas áreas litorâneas, deixando o mar agitado no Litoral Sul e Grande Florianópolis. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.