Previsão de tempo da Defesa Civil indica temporais e chuva intensa nesta quinta-feira (11)

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Nesta quinta-feira, 11, a chuva dá início já pela manhã, em especial nas áreas do Grande Oeste e Litoral Sul catarinense, devido ao avanço de uma frente fria. Nestas áreas até faz calor nas primeiras horas do dia, entretanto, com o tempo mais fechado e chuvoso no decorrer da tarde, as temperaturas seguem mais amenas.

Nas áreas da Grande Florianópolis, em todo o Vale do Itajaí e Norte do estado deve fazer bastante calor. Entre o final da tarde e noite, a mudança no tempo deve ser repentina, com formação de tempestades, que podem provocar destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica. Além disso, em curtos períodos de tempo a chuva pode ser volumosa, portanto, também há risco para alagamentos e enxurradas pontuais. O risco é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo do mapa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.