PUBLICIDADE

Presos fogem do presídio da Canhanduba e um morre

canhanduba
Complexo Prisional da Canhanduba (foto: Thiago Toscani)

No fim da tarde deste sábado (1), seis presos fugiram do Presídio da Canhanduba em Itajai.

Segundo a Central de Emergência da PMSC da cidade de Itajaí, seis detentos se evadiram do Presídio local, especificamente da “Galeria D, Cela 7”, sendo eles:

-E. C. M. Ipen 546247;
-E. N. Ipen 718192;
-I. L. S. Ipen 771876;
-J. R. F. S. Ipen 666075;
-L. H. P. S. Ipen 743786;

  • M. M. S. Ipen 737777;
    -C. F. T. J. Nasc. 30/12/1993. (Óbito no local).

Os presos teriam serrado as grades da cela, percorrido o pátio e após escalar as grades de proteção do Presídio tiveram acesso a rua, vindo a se evadir por uma mata ali existente.


O detento C. foi alvejado por arma de fogo, por um dos Vigilantes Terceirizados no local, vindo a óbito após ser alvejado com um tiro na região da cabeça.

C. pertencia a outra cela referente a da fuga, e trocou de lugar com um dos presos relacionados acima, sendo assim, um desses presos, ainda não foi identificado até o momento não empreendeu fuga.

No total, cinco detentos se evadiram do Presídio, e um detento veio a óbito.


Resta confirmar, com o diretor do CPVI, qual dos presos relacionados acima, trocou de cela com C. e não empreendeu fuga.

Foram empenhados no local diversas viaturas da região, mas apesar dos esforços, mais nenhum foragido foi detido até o momento.

A Polícia Civil, IGP e Guarnições do DEAP, também tiveram no local.

O tenente-coronel Otávio de Brusque orientou que os carros não parem para ninguém na BR-101 sentido Brusque.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE