Treze detentos da Unidade Prisional Avançada (Upa) de Brusque, que não apresentaram bom comportamento nas últimas semanas, foram transferidos para o Complexo Penitenciário da Canhanduba, na Zona Rural de Itajaí, no início de noite desta terça-feira (2). Para a operação de transferência, durante toda a tarde a Polícia Militar (PM) prestou apoio nas imediações da Upa, garantindo a segurança dos que lá estavam.
Era pouco antes das 19h, quando quatro viaturas do Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) desciam o morro da Rodovia Gentil Batistti Archer, em direção a cidade vizinha com os detentos. De acordo com Giovane Bleichuvel, gestor do presídio brusquense, a transferência foi parte de medidas disciplinares adotadas pelo comportamento de alguns presos.
No último final de semana, um princípio de confusão ocorreu na unidade, quando um preso se recusou a voltar para a cela. A situação foi rapidamente controlada.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.