Presidente da ACIBr solicita ao governador início das obras da barragem de Botuverá

Imagem: Reprodução/Olhar do Vale

O presidente da Associação Empresarial de Brusque, Marlon Sassi, solicitou ao governador de Santa Catarina o início das obras da barragem de Botuverá. A última informação que se tem é que é a Casan que irá executar a obra, mas até o momento nenhum movimento foi feito desde o ano passado.

O pedido foi realizado durante a inauguração de 16 leitos de UTI no Hospital Azambuja. Na hora de usar o microfone como presidente da entidade, Sassi abordou o assunto:

” Nós temos um problema que vem de anos, das nossas enchentes , mas também viemos fazendo todo nosso dever de casa. Começamos com cortes de rio, continuamos com o canal extravasor, mas agora nós temos uma situação que é a obra da barragem de Botuverá. Eu gostaria de pedir para o senhor que abrisse um canal para irmos até o senhor e mostrar tecnicamente que a barragem vai resolver o problema das cheias de Brusque, mas também do porto de Itajaí, onde recebe, por conta da velocidade das águas todos os entulhos”, comenta.

Publicidade

O governador recebeu o pleito do empresário, mas não chegou a comentar se a reunião será marcada.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.