Prefeitura promove lançamento do Certificado de Qualidade Ambiental “Selo Verde Indaial”


A Prefeitura, através da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente, promove no dia 20 de setembro, às 19h, na Associação Empresarial de Indaial (Rua Ver. Alvin Rauh Júnior, 100, Nações), o lançamento do “Selo Verde Indaial”, sancionado em julho deste ano através da Lei Municipal nº 5.915. O evento tem o apoio do Comitê Local ODS do Vale Europeu, Acidi e CDL.

O Certificado de Qualidade Ambiental tem como objetivos estimular, reconhecer e divulgar iniciativas sustentáveis ou destinadas à proteção, preservação e recuperação do meio ambiente de instituições públicas e privadas do município.

“Queremos reconhecer os serviços de quem já está atuando de forma sustentável e instigar a adesão de mais empresas e indústrias a fazerem parte dessa iniciativa, que busca melhorar tanto indicadores ambientais quanto indicadores sociais e econômicos, alinhados com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, explica o Procurador-Geral do Município de Indaial, Leonardo Campagnholo Agostini.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Entre os critérios para obtenção do selo serão avaliados os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); a redução do consumo e reaproveitamento da água; a redução do consumo e implantação de sistemas de captação e geração de energias renováveis; a redução do consumo e correta destinação de materiais recicláveis; o incentivo à educação, pesquisa, turismo sustentável e recuperação da fauna e flora nativa ou bem-estar animal.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.