Prefeitura de Guabiruba e Polícia Militar fiscalizam atrativos turísticos no final de semana


Com o objetivo de fazer cumprir o Decreto Municipal Nº 1.132/2020, a Prefeitura de Guabiruba com o apoio da Polícia Militar fiscalizou os atrativos turísticos da cidade no final de semana que, desde o dia 29 de junho, estão fechados para visitação.

Desde o dia 06 de maio, ainda era permitida a entrada nos locais fora do Parque Nacional da Serra do Itajaí a pé ou de bicicleta. Mas, com o aumento dos casos de Covid-19 em Guabiruba e região, decidiu-se por interditar completamente todos os atrativos por tempo indeterminado.

Durante o sábado e o domingo, a equipe de fiscalização vistoriou pontos como os morros São José e Santo Antônio. Mesmo com as proibições, ainda havia pessoas nos locais. “Neste primeiro momento orientamos sobre o decreto. Todas as pessoas compreenderam e deixaram o local”, explica o secretário de Turismo de Guabiruba Andrei Müller.

Publicidade

Já os motoristas que desobedeceram as interdições foram autuados. Durante esta semana, a fiscalização continuará com reforço na sinalização e barreiras de acesso aos pontos turísticos de Guabiruba. A Prefeitura de Guabiruba pede que as pessoas aguardem a melhora do cenário para voltar a visitar os atrativos do município.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.