Prefeitura de Brusque transmite licitações ao vivo em seu site


A Prefeitura de Brusque, por meio da Controladoria Geral do Município, começou a transmitir ao vivo todos os seus processos licitatórios. Desta maneira, com poucos cliques, qualquer cidadão pode acompanhar em tempo real os pregões realizados pelo governo.

Para assistir, basta acessar www.brusque.sc.gov.br e visualizar o banner Licitações Ao Vivo, situado no canto direito do ecrã. Se ele estiver vermelho, significa que há uma live ocorrendo. Caso não esteja, mesmo assim, é possível acompanhar os certames anteriores.

“Esta medida visa atender e dar maior visibilidade ao processo. Queremos também que haja um acompanhamento pela comunidade, para que aconteça um controle social mais efetivo”, ressalta o controlador-geral do município, Daniel Felício. “Esses são os objetivos que propomos. Outros município já fazem isso a mais tempo, como Blumenau e Itajaí. Nós esperamos que a população de fato acesse o portal da Prefeitura”.

Publicidade

Após finalizadas, todas as transmissões ao vivo ficam gravadas no canal Licitações ao vivo – Prefeitura de Brusque.

Para o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, esta ação foi norteada pelo princípio de que cabe a todo o cidadão acompanhar e fazer parte da fiscalização aos atos e compras da administração municipal. “Queremos que este seja um espaço em que as pessoas possam acompanhar e saber que todas as informações estão ali, abertas. Objetivamos conscientizar de que não há nada para esconder. É assim que se faz transparência”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.