Prefeitura de Brusque se manifesta sobre pedido de suspensão de vacinas em adolescentes

O ministério da saúde enviou pedido para que o Estado de Santa Catarina interrompa a vacinação contra Covid-19 em adolescentes.

Foto: José Carlos Paulini

A prefeitura de Brusque se manifestou nesta tarde de quinta-feira (16) em relação a orientação do Ministério da Saúde para que sejam suspensas as vacinas em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades a prefeitura de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, esclarece que segue as orientações da Câmara Técnica do Estado.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), se manifestou nesta manhã (16), através de um comunicado e orientou que os municípios mantenham a vacinação dos adolescentes, priorizando aqueles pertencentes aos grupos prioritários.

A Dive também informou que está em contato com o Programa Nacional de Imunização (PNI), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) na busca sobre orientações mais concretas.

Publicidade

E, em nota, o órgão estadual ressaltou que uma reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) está agendada para deliberar sobre o assunto, e até o final da tarde haverá uma orientação oficial.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.