Prefeito de Nacala Porto, em Moçambique, visita Brusque


Brusque recebe durante toda esta semana a visita de Raul Novinte, presidente do Conselho Municipal do distrito e do município de Nacala Porto, em Moçambique. O cargo é o equivalente à função de Prefeito no Brasil. O dirigente, que viveu na cidade brusquense na década passada, cumpre agenda e em conversas com o Prefeito Ari Vequi e Vice-Prefeito Gilmar Doerner, lança a ideia do estreitamento de relações entre as duas comunidades.

“Considero Brusque também a minha cidade, pois tive a oportunidade de vir para esta cidade em 2010, dos Estados Unidos, onde concluí meus estudos, e aqui fiquei até 2017, quando recebi convite para voltar à minha terra”, conta.

Face a esta ligação com o município e a comunidade brusquense, o moçambicano afirma que o retorno para agradecer e estreitar relações entre as duas cidades é uma questão natural. “Era necessário que eu voltasse para dizer ‘muito obrigado’ ao povo de Brusque que muito me ajudou durante os anos em que aqui estive. E também para buscar mecanismos para estreitar relações entre Nacala Porto e Brusque. Trocar experiências, formar intercâmbio que proporcione aprendizado e melhoria para os dois municípios, e por consequência, ao Brasil e Moçambique”.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Para o Vice-Prefeito de Brusque, Gilmar Doerner, que conheceu Raul Novinte quando o moçambicano morou na cidade na década passada, é uma alegria muito grande recebê-lo novamente, agora alçado à importante condição de prefeito de Nacala Porto.

“Àquela época já pensávamos em projetos conjuntos. E agora, tendo o Raul como prefeito, pretendemos estreitar e fortalecer os laços, com ações e projetos tanto na área social quanto econômica, pois para ambas cidades, é uma grande oportunidade de abertura de novos mercados e expansão de atividades”, finaliza Gilmar Doerner.

Nacala Porto fica situada na província de Nampula, em Moçambique. Quarta maior cidade do país, com aproximadamente 600 mil habitantes, de acordo com o atual prefeito, Nacala tem como principais atividades econômicas a indústria, o turismo e o setor de transportes, com aeroporto e o segundo maior porto da África.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.