Prefeito de Guabiruba assina Carta de Intenção para aquisição de 12 mil doses da vacina Sputnik V


Na manhã desta segunda-feira, 8, o prefeito de Guabiruba Valmir Zirke assinou um documento chamado Carta de Intenção. A carta tem como objetivo solicitar a compra de 12 mil doses da vacina  Sputnik V , fabricada na Rússia,  no combate à Covid-19.

Zirke afirma que a compra de 12 mil doses tem o intuito de acelerar o processo de imunização em Guabiruba. “Se houver a possibilidade de as prefeituras adquirirem vacinas por recursos próprios,  nós já estamos garantindo a vacina para os guabirubenses por meio da Carta de Intenção”, conclui.

O prefeito esclarece que a coordenação e negociação para compra das vacinas está sendo realizada pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) em parceria com a Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), das quais Guabiruba faz parte, e destaca que até o momento a vacina não está disponível no mercado, por isso foi manifestado o interesse.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.