Prefeito de Brusque quer cerveja artesanal no Centro e no Parque das Esculturas

Ari Vequi
O ex-Prefeito de Brusque Ari Vequi Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, está disposto a ceder dois espaços em Brusque para a construção de um empreendimento que contemple cerveja artesanal em Brusque. A ideia foi revelada recentemente durante a presença no lançamento de um festival de cerveja que vai ocorrer em abril em Brusque.

De acordo com o prefeito, ele quer conceder o espaço do Parque das Esculturas e também na Praça Barão de Schnneburg, no Centro, para que seja instalada uma choperia, como existia a Platz no passado. Obviamente que para a instalação em ambos os casos precisaria se seguir o trâmite legal entre os interessados para a concessão de espaço público.

“Eu sempre incentivei que colocasse um container ou alguma estrutura que tivesse uma cerveja local ali na beira-rio nova. Hoje já existe e outros locais como no parque das esculturas e outras áreas que recebe turista também poderia colocar um quiosque ou container para que possamos divulgar essa modalidade de cerveja artesanal porque é uma tradição alemã, é uma tradição da família brusquense. Poder trazer isso para a população no dia-a-dia nos finais de tarde ou finais de semana também é muito importante para a cidade, porque também vai chamar o turista. Muita gente vem para a cidade para fazer compras, mas também gosta de aproveitar um bom chopp, uma boa cerveja. Eu, por exemplo, devo receber essa semana pessoas que vem visitar Brusque e ai eles perguntam: “Onde posso tomar um chopp da cidade?” ai a gente leva no Monthez ou em outros locais, porque chopps comerciais eles já conhecem. Então conhecer nossa cerveja também faz parte do turismo local”, afirma o prefeito.

Publicidade

Em 2016, parou de funcionar em Brusque, a Choperia Platz. Era uma choperia que funcionava justamente na Praça Barão de Schnneburg. A empresa ficou em atividade por 19 anos. O fim do contrato de concessão para que uma nova licitação fosse feita e falta de movimento foram os motivos que levaram ao fechamento do empreendimento segundo o proprietário da empresa, Marlon Sassi, em entrevista na época.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Jornalista graduado pela Univali em 2003 e pós-graduado em Gestão Estratégia Empresarial (ICPG) e Marketing (Univali). Passou por diversos veículos de comunicação da cidade, principalmente rádio. Desde 2011 atua também com treinamentos na área de oratória. Já treinou políticos, empreendedores, profissionais liberais e pessoas que tinham interesse em dar entrevista na mídia. Em 2014 fundou o Olhar do Vale, portal de notícias de credibilidade na cidade.