Ponte do Guarani deve ficar pronta no fim de dezembro, diz prefeitura


Equipes atuam de forma simultânea nas duas margens; fundação e estaqueamento já estão concluídos

Mesmo sem as condições climáticas ideais, seguem dentro do cronograma as obras de construção da nova ponte Prefeito Antônio Heil, no bairro Guarani. Iniciados em 23 de setembro, os trabalhos efetuados pela empresa contratada sob a supervisão da Secretaria de Infraestrutura Estratégica ocorrem de forma simultânea, nas duas margens do ribeirão.

Até o momento, de acordo com a Secretária de Infraestrutura Estratégica, Andréa Patrícia Volkmann, o estaqueamento, os blocos de fundação e os pilares das margens direita e esquerda estão 100% concluídos. Agora, as equipes trabalham na montagem das vigas longarinas, que são as vigas que vão cruzar o ribeirão. “São seis ao todo; três já estão concluídas e três temos a previsão de que sejam concretadas na próxima semana”, explica.

Publicidade

Em paralelo, segundo a secretária, operários também trabalham na montagem do escoramento para as vigas travessas, e na preparação do solo para construção de gabiões que irão proteger os quatro pilares, dois em cada uma das margens da ponte.

Andréa Volkmann destaca que atuam no local equipes de armação de ferragem, moldes de madeira e com tratores e demais equipamentos para obras dos gabiões. Todos em um intenso trabalho iniciado há 50 dias e que segue mesmo aos finais de semana para que as estruturas estejam prontas até o começo de dezembro, quando então, ocorrerá outro trabalho importante, o lançamento das vigas longarinas nos pilares, com o apoio de guindastes.

“Estamos dentro do cronograma, apesar das condições climáticas desfavoráveis das últimas semanas, e sem medir esforços para que possamos cumprir a programação e entregar a nova ponte Prefeito Antônio Heil no prazo previsto, até o final de dezembro”, finaliza a secretária

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.