Policial brusquense participa de Estágio de Operações Táticas


Foto: divulgação PMSC -
Foto: divulgação PMSC –

Brusque – A Polícia Militar de Brusque já é reconhecidamente uma das melhores de todo o estado de Santa Catarina. Mesmo assim, todo o seu corpo procura se manter atualizado para melhorar ainda mais a qualidade dos militares lotados no 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM). Um dos vários exemplos é o do soldado PM Wagner Rocha Garcia, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Entre os meses de agosto e setembro ele esteve no município serrano de Lages, onde esteve participando do Estágio de Táticas Policiais. As aulas foram organizadas pela 2ª Região Policial Militar (RPM), de 29 de agosto a 9 de setembro, totalizando 155 horas/aula. De acordo com Rocha, o grande objetivo é habilitar e aperfeiçoar os policiais nas atividades táticas de médio e alto risco, inerentes à sua profissão.

“Durante os 16 dias os alunos tiveram diversas instruções. Entre elas socorrismo, combate em ambiente confinado, agentes químicos, ações anti-bombas, operações aerotransportadas, ambientação aquática entre outras (…) foi aberto seleção interna com cinco vagas para todo o estado. Realizei uma seleção com testes físicos e documental com cerca de 250 policiais”, disse ele, em entrevista a Olhar do Vale (ODV).

Publicidade

Vale ressaltar que dos 40 PMs que iniciaram o curso, apenas 24 conseguiram o brevê do Estágio de Táticas Policiais. O comandante da 2ª RPM, coronel PM Zinder José Guedes Cardoso, destacou a importância e o orgulho em possuir mulheres e homens em sua região que prestam um grande serviço para a população.

Ao fim da solenidade os formandos cantaram seu grito de guerra e comemoraram mais uma etapa cumprida de suas vidas.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.