Polícia prende mulher condenada por homicídio Chico Wehmuth


A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, prendeu nesta segunda-feira (21) Sandra Maria Bernardes, condenada de forma definitiva pela prática de crime de homicídio qualificado perpetrado no ano de 2014 contra Chico Wehmuth.

Após uma complexa investigação Sandra Maria foi condenada pelo Tribunal do Júri em 2018 e teve sua prisão decretada ao final da audiência. Ocorre que, por vias recursais, a condenada deve sua prisão revogada e permaneceu em liberdade até a conclusão do processo.

Em 2021, após o trânsito em julgado da sentença condenatória e esgotados os recursos, nova ordem de prisão foi expedida contra Sandra Maria, mas ela não foi localizada, sendo considerada uma pessoa foragida.

Publicidade

Desde então a Polícia Civil efetuou uma série de diligências no sentido de dar cumprimento à prisão, utilizando-se para tanto de diversos meios investigativos e de inteligência.

Ao longo das diligências apurou-se que Sandra havia adquirido um veículo no Município de Balneário Camboriú e se deslocado para o estado do Paraná, próximo à região de fronteira, cogitando-se, inclusive, sua fuga para países vizinhos, o que acabou não se confirmando com base em elementos colhidos pela Polícia Civil.

Sandra teria então retornado para a região e uma operação para sua prisão estava em andamento, quando a foragida decidiu se entregar por orientação dos próprios advogados.

Na manhã de hoje Sandra Maria Bernardes se entregou no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí – CPVI, onde passará a cumprir a pena de 21 anos e quatro meses.

O crime

Sandra Maria Bernardes, de 55 anos, foi condenada pela morte do empresário Amílcar Arnoldo Wehmuth, o Chico. A morte ocorreu em 29 de junho de 2014. Segundo a denúncia, Chico morreu devido a envenenamento causado pela substância conhecida como chumbinho. A acusada foi condenada a 21 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo homicídio.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.