Polícia Militar Ambiental prende proprietário ilegal de verdadeiro arsenal


QUADRO 2
Foto: ilustração –

Botuverá – Uma operação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental (PMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) resultou na prisão de um homem de 54 anos de idade, identificado como sendo Eraldo Domingos Bosio. De acordo com o sargento Edemilson dos Santos, da PMA, o homem foi pego durante rondas, com um verdadeiro arsenal destinado à caça irregular. O fato ocorreu na estrada geral do Bairro Areia Alta, no município distante 24 quilômetros de Brusque.

A suspeita teve início após as autoridades em questão flagrarem duas gaiolas com pássaros da espécie Gaturamo próximo da propriedade. Após uma busca mais detalhada no sítio pertencente à Eraldo, os homens encontraram espingarda calibre 28 e outra calibre 36, além de diversas outras armadilhas, munições e certa quantidade de pólvora.

Como ele não possuía registro para atividades de caça e, também, para a utilização de armas, foi dada voz de prisão para o proprietário. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Brusque para as providências cabíveis.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.